_

ESPECIALIDADE

Pediatria Geral – Puericultura

A puericultura, como subespecialidade da pediatria, preocupa-se com o acompanhamento integral do processo de desenvolvimento da criança. É de fundamental importância, uma vez que é por meio dela que o pediatra tem condições de detectar precocemente os mais diferentes distúrbios das áreas do crescimento estatural, da nutrição e do desenvolvimento neuropsicomotor.

A detecção precoce dos distúrbios é essencial para seu tratamento, uma vez que, quanto mais cedo se iniciarem as medidas adequadas, menos sequelas haverá e melhor será o prognóstico do quadro clínico. Várias doenças graves que se apresentam com poucos sintomas preocupantes para os pais podem ser detectadas e tratadas pelo pediatra, antes que cheguem a causar prejuízos irreversíveis, tais como a anemia ferropriva, o raquitismo, as verminoses, as deficiências vitamínicas, os erros nutricionais e inúmeras outras doenças próprias da infância.

Dra. Juliana Maia de Holanda

Formada em Medicina pela Universidade federal do Ceará em 2012.

Sou pediatra formada pela UFSC e Hematologista e Hemoterapeuta Pediátrica pelo Hospital Infantil Joana de Gusmão.

Atualmente formo o corpo clínico do Hospital Infantil Joana de Gusmão.

Agende sua consulta

Preencha os campos abaixo para solicitar um pré agendamento e aguarde nosso contato para a confirmação de dia e horário de sua consulta.