_

ESPECIALIDADE

Psicologia Pediátrica

A psicologia infantil tem como objetivo auxiliar na expressão das emoções da criança, pois através da brincadeira ela pode expandir seus sentimentos acumulados e ressignificar os eventos traumatizantes. Desta forma, o psicólogo exerce a função de facilitador, sendo capaz de identificar os conflitos e auxiliar na busca por melhores alternativas para lidar com eles.

 

Esse cuidado na infância é de grande importância para que as fases seguintes não sejam prejudicadas. Cuidar da saúde mental das crianças é também exercer a função de prevenção de saúde mental do adolescente, contribuindo para que ele seja um adulto mais consciente de seus sentimentos.

Dra. Luciana Martins Saraiva

Psicóloga pela Universidade do Vale dos Sinos – UNISINOS, RS.

Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, SC.

Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, SC.

Doutora em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, SC.

Experiência em atividades como: psicóloga e psicoterapeuta clínica; docente na Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, SC; Ambulatório de Fibrose Cística no Hospital Infantil Joana de Gusmão, SC; psicóloga no Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina – IPq, associada e coordenadora de seminários no Centro de Estudos Psicodinâmicos de Santa Catarina – CEPSC; autora de artigos no livro Fibrose Cística – Enfoque Multidisciplinar.

Agende sua consulta

Preencha os campos abaixo para solicitar um pré agendamento e aguarde nosso contato para a confirmação de dia e horário de sua consulta.