_

ESPECIALIDADE

Neurologia

A Neurologia Infantil, também conhecida como neuropediatria, é a especialidade que avalia o sistema nervoso central (cérebro, cerebelo e tronco encefálico) e periférico (nervos) das crianças.

É o neurologista infantil que acompanha o desenvolvimento neurológico das crianças, através de exame clínico minucioso e análise das aquisições motoras, cognitivas e de linguagem ao longo do tempo, permitindo diagnosticar e tratar doenças.

• Epilepsia.
  • Dores de cabeça.
  • Doenças neuromusculares.
  • Acidente vascular cerebral na infância.
  • Transtornos do sono da infância.
  • Distúrbios do neurodesenvolvimento: transtorno do espectro autista, TDAH, dislexia.

Dra. Paula Xavier Barroso

• Neurologista formada pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre, membro titular da Academia Brasileira de Neurologia.
  • Subespecialização em andamento de Neurologia Pediátrica pelo Hospital da Criança Santo Antônio, Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.
  • Ênfase nos principais diagnósticos da neurologia infantil como epilepsia, transtornos do neurodesenvolvimento, doenças neuromusculares, AVC na infância, transtornos do sono na infância, dores de cabeça, entre outros.
  • Médica neurologista consultora do projeto Aura Unimed de Florianópolis e contratada do Hospital Unimed São José para atendimentos ambulatoriais voltados para a neuropediatria.

Preencha os campos abaixo para solicitar um pré agendamento e aguarde nosso contato para a confirmação de dia e horário de sua consulta.