_

ESPECIALIDADE

Dermatologia Pediátrica

A dermatologia pediátrica é uma subespecialidade da medicina que se ocupa do manejo das doenças dermatológicas em bebês, crianças e adolescentes. Doenças genéticas, “marcas de nascença” como hemangiomas, manchas e sinais, e as “famosas” dermatites- atópica, seborreica ou da área das fraldas, além de viroses como o molusco e as verrugas, são exemplos de condições que ocorrem principalmente nas crianças. Embora estes diagnósticos exijam conhecimento e experiência, a parte mais difícil é o “olhar” pediátrico.

O lidar com a criança, as particularidades do tratamento, do uso de medicações, os ajustes de doses, o manejo da dor ou do desconforto gerado pelo tratamento, a adequação dos procedimentos às diversas faixas etárias, as particularidades da relação com a família, a atenção à prevenção, a familiaridade com as fases do crescimento e desenvolvimento, a interação com pediatras e a disponibilidade. Tudo isso exige do dermatologista que atende crianças uma sólida formação em pediatria.

Agende sua consulta

Preencha os campos abaixo para solicitar um pré agendamento e aguarde nosso contato para a confirmação de dia e horário de sua consulta.